Episiotomia??? NÃO!!!!

8.8.12 0 Comments A+ a-

Muitas vezes a episiotomia de rotina é feita porque os médicos aprenderam com seus professores que é melhor fazê-la. E esses professores aprenderam com seus professores, que por sua vez também tiveram seus professores... e desde o início do século 18, esse procedimento vem sendo realizado e ensinado! E ainda hoje muitos serviços de saúde continuam "aparando o presunto" só porque ouviram dizer que é bom! Não se deixem enganar! O corpo é de vocês e vocês têm todo direito de querer protegê-lo!! Episiotomia NÃO!!!!!!!! 
By Renata Olah



A História do Presunto de Ação de Graças

Em uma casa, no dia de Ação de Graças, a mãe sempre fazia um presunto assado. Ela sempre cortava a ponta do presunto. A filha perguntou um dia: "Mamãe, porque você sempre corta a ponta do presunto?" A Mãe, desconcertada com a pergunta, pensa um pouco antes de responder: "Sua avó sempre cortava a ponta do presunto. Como eu cresci vendo ela fazer isso, eu faço também. Mas eu não sei o motivo."

A curiosa e astuta menina, foi então perguntar à sua avó, porque cortava a ponta do presunto antes de assá-lo. Para a surpresa e decepção da menina, a avó deu a mesma resposta de sua mãe. A mãe de sua avó sempre cortava a ponta do presunto, por isso ela também cortava. Agora, a menina precisava ir mais afundo nisso e ligou para a sua bisavó. "Bisa, porque você cortava a ponta do presunto antes de assá-lo? Era porque sua mãe fazia isso também?" A bisavó, sorriu do outro lado da linha e respondeu: " Não minha bisnetinha. Eu cortava o presunto pois a assadeira que eu tinha era pequena demais e o presunto não cabia lá."