A chegada de Gael Rutz Mick !!!

1.1.13 4 Comments A+ a-

Conheci a Carol durante o curso de doulas do qual participamos, em Julho/12 em Porto Alegre/RS, ela mora em Florianópolis/SC e aproveitou para conciliar o roteiro da viagem dela com a data do curso. Carol já estava grávida, perto dos 5 meses de gestação... uma mulher alta, linda e muito sorridente! Sempre adorei grávidas... não deve ser por acaso que fiquei mais tempo junto de 3 grávidas durante o curso... onde existiam 4.


Me identifiquei com aquele jeitão espoleta dela de cara... uma mulher decidida já pelo seu parto domiciliar, lutando por ele como manda o figurino. Carol já é mãe, da Nalu... uma menina muito especial, que apenas mais tarde eu conheci... e não consegui não me apaixonar! Aliás... ninguém consegue... rsrsrs

Conversando com a Carol a respeito do parto da Nalu, que ocorreu com 41s4d de gestação, por indução, no dia 31.12.2010... entendi o porque da sua decisão tão firme e embasada por um parto domiciliar.
Tempos depois do curso, batendo papo via redes sociais, conversa vai, conversa vem, e Carol me convida pra ser a doula dela em seu PD. Sim sim... eu chorei horrores, quase não acreditei, mas era sério... eu ia começar a doular com a Carol... tem noção da honra? rsrsrsrs

Pois bem... acertamos tudo e cheguei até Florianópolis... lugar novo pra mim, missão nova para cumprir... e muito papo pra botar em dia! E deu tempo pra tudo... conhecer Floripa, botar o papo em dia, e acompanhar o parto da Carol.
Depois de 18 dias colada nela... muitos pródromos... muita canela, gengibre e berinjela... pés inchados, massagens... gargalhadas de doer a barriga... muita informação, foto de família e tudo que uma amizade gostosa pode ter... depois de tudo isso e muito mais... a Carol bate na porta do quarto da Nalu, onde eu dormia e me diz:
-Cá, acho que agora não são pródromos não!
Daí pra frente as coisas começaram a acontecer em outro tipo de passagem de tempo, ao menos foi o que pareceu! Ela ligou pro maridão, o Mick! Eu liguei pra Carol e pra Joice, fotógrafa e enfermeira obstétrica respectivamente!

Todo mundo chegou muito rápido... assim como as contrações doloridas da Carol! Queria expressar o que senti em sons, ouvir a Carol gemendo nas contrações, massagear aquela mulher cheia de certezas, mudou minha vida.
Tudo aconteceu muito rápido... entre a Carol bater na porta do quarto perto das 3 da manhã, o Mick chegar, a Carol chegar, as enfermeiras Joice e Bruna chegarem não demorou 1 hora e meia (acho)!!!
Mick chegou mega nervoso, contando piada, fazendo palhaçada, mas logo viu que o TP estava engrenado e que ele teria que logo assumir seus papéis... de marido, dono da casa e pai! Tratou logo de ir montando a banheira... 

Carol, a fotógrafa, chegou rápido também, e juntamente com a Joice e a Bruna montamos a iluminação para que o momento fosse registrado com a menor e melhor iluminação possível, e sem atrapalhar a Carol, que tomava um banho quente e nem sabe de nada disso.

Logo encheram a banheira e eu fiquei todo tempo com a Carol, entre massagens, apertões, palavras de incentivo e cuidados! 
Carol entrou na banheira e relaxou, ficou mais tranquila dentro da água, e eu e o Mick ficamos cuidando entre massagens e água quente!

Acreditem... ela narrou seu próprio parto... ela nos falou que o bebê estava chegando... ela sentiu a bolsa íntegra... e eu vi a bolsa romper às 6:25am, com a ajuda da Joice, sua lanterna e seu espelho!
Nalu dormia tranquilamente mas deve ter sentido o que acontecia... acordou... uns 5 ou 10 minutos antes da chegada do bebê, que apenas o Mick, sabia o sexo! 



Numa aura de muita magia, onde existia uma equipe que respeitou todos os desejos da parturiente.. velas, incensos e música de escolha dela... eis que às 6:35am do dia 30.11.12, chegou "o bebê da barriga", que a Carol logo tratou de anunciar:
-Meu meninããão!!!

E acabou o segredo, é um menino, um baita guri, com 3.700 g, 52 cm, apgar 9/10... enchendo os olhos de todos de lágrimas... de muita felicidade.
Carol ficou na banheira e o seu filhote mamou rápido, uma pega perfeitinha... a Nalu entrou na banheira pra receber o mano, a cena mais linda do mundo sob os olhos do Mick e de toda equipe!

Tudo deu muito certo, tudo foi muito calmo, todos os desejos da Carol foram respeitados e sua primeira frase quando já estava fora da banheira brindando a chegada do filho foi "FOI PERFEITO!"
Jamais terei palavras para agradecer a confiança!!!
2 ou 3 dias depois do parto, o "ex-bebê da barriga" ganhou um nome... GAEL... Gael Rutz Mick!
<3



4 comentários

Write comentários
1 de janeiro de 2013 às 16:47 delete

Masaaah! minha amiga!!! Tem como não chorar? Tem como não se emocionar??
Obrigada sempre, sempre!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
1 de janeiro de 2013 às 22:00 delete

Ai meu anjo... demorou mas saiu! Tô morta de saudade de já... de vocês todos e das mil sensações que tive aí!
Beijos!
*-*

Reply
avatar
Elisa
AUTHOR
7 de janeiro de 2013 às 14:50 delete

Chorei, chorei, chorei com este lindo relato do parto desta amiga, mulher forte e determinada! Que lindo! Que alegria! Quem me dera conseguir fazer tudo isso! Parabéns Carol pela linda família, pela força, por ser você! Parabéns doula pelo teu cuidado e relato maravilhoso. Estou coberta de emoção!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7 de janeiro de 2013 às 15:15 delete

Que delícia de comentário Elisa... obrigada pelas palavras, por ler o relato, pela emoção que deixou aflorar! Beijos! =)

Reply
avatar