NACHO LIBRE!!!! \o

15.7.13 0 Comments A+ a-

Relato da Renata, mãe do Ignácio, o famosíssimo Nacho!!! <3


"3,225 kg e 50 cm podem ser muitas coisas. Uma barra de ferro, um pedaço de madeira, um corte de carne.
Na minha vida, estas medidas representam qualquer coisa inexplicável, linda, indescritível.
É também o resultado da preparação do meu corpo por 41 semanas, cada dia diferente, de um movimento diferente dentro da minha barriga que eu tentava adivinhar o que era, que movimento, de qual parte do corpo.
O momento de chegada, de descoberta física, visual, foi lindo. Uma mistura de dor e prazer, de loucura, uma situação primitiva, mistura de tabus, da quebra deles, de empoderamento, selvagem e doce. Um parto hospitalar natural, sem nenhuma intervenção cirúrgica, injeção, sutura, tesoura ou comprimidos. A chegada foi acompanhada por dois anjos que se disfarçam em suas profissões, a doula Camila e a obstetra Ana Claudia Codesso, e do Theo, fundamental.
Este foi o início de quando me entregaram ele, com 3,225kg, 50 cm, as 5h21 do dia 08 de julho, nos meus braços, ainda envolto em sangue e quaisquer outras misturas que o meu corpo produziu pra proteger e alimentar ele.
Agora ele tá ali, deitadinho, quentinho, tentando entender o que está acontecendo, entender estas luzes, estes cheiros, estas vozes, entre uma mamada e outra, um soninho e outro.
E eu to aqui tentando entender o que aconteceu comigo, o que tá acontecendo. O exato momento em que a gente se olhou no olho, foi mágico, único, lindo. Que eu pude encostar as mãozinhas dele, o cheiro, o choro e reviver os 9 meses. E pensar, afinal de contas, quem eu era ou como era vida antes do dia 8 de julho, as 5h21? Pro meu conforto penso que nasci pra ter ele e só tava esperando ele chegar, pra muito além dos 9 meses.
Ele chegou, é o amor da minha vida, é muito mais que isso, não tem explicação, não tem como mensurar.
Ele simplesmente tá ali, sempre esteve, sempre estará.
Te amo, meu filho.
NACHO LIBRE!!!!"

Aí a doula chora! Simples assim! <3
Parabéns Renata, pela força, pela caminhada, pelo aprendizado, pela entrega!
Minha eterna admiração!!!
NACHO LIBRE!!! <3