Contrações de Braxton Hicks!!!

19.9.14 0 Comments A+ a-

Meu barrigão! <3
Estou com 21 semanas de gestação e começo a sentir algumas contrações. Contrações indolores, durando cerca de 30 segundos ou um pouco mais, que vem quando bem entendem e não tem nenhum intervalo. São as chamadas Contrações de Braxton Hicks (Contrações de BH), também conhecidas como contrações de treinamento.
Essas contrações tem esse nome por causa de John Braxton Hicks, médico inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872.
A sensação que essa contração causa é a de um endurecimento da barriga, ou de parte dela. Vem junto com um certo desconforto pélvico que passa logo que a contração vai embora.
A função dessas contrações é de preparar o útero e o resto do corpo para o momento do parto.
Acho que já as senti algumas vezes e elas não me incomodam de forma alguma, não me impedem de fazer absolutamente nada. É minha terceira gestação, então acho que identificar as mudanças que ocorrem vai ficando mais fácil. Da minha primeira gestação eu não lembro delas, da segunda lembro pouco, agora está tudo tão nítido. Enfim... só posso dizer... bem vindas Contrações de BH!!!
<3

E o barrigão segue crescendo... passamos da metade... <3