Ordenha manual... primeiras impressões!!!

10.6.15 0 Comments A+ a-

Olá gente, tudo bem?
Hoje eu vim contar pra vocês sobre essa minha primeira tentativa de ordenhar manualmente o meu leite e deixar congelado, uma vez que muito em breve terei que sair pra acompanhar as gestantes e não poderei levar a Dandara nos partos obviamente. Levarei nas conversas, nos encontros, mas não nos partos né rsrsrs

Primeiro eu quero deixar claro que é um relato de uma experiência pessoal, apenas. Sei que não são todas as mulheres que conseguem deixar o leite em casa, por n motivos. Mas achei importante dividir a experiência com vocês.

Então, antes de começar a tentar algo eu dei uma conversada com algumas amigas no facebook (vocês arrasam meus amores <3) à respeito de fazer ordenha na mão, na bomba manual ou na máquina. A maioria delas me indicou começar a fazer na mão e assim eu fiz.
Com apenas um pote de vidro em casa resolvi fazer esse teste e olha, acho que deu certo. Não sei quanto se costuma tirar por aí no primeiro dia de ordenha manual mas eu achei bastante. E vocês? Que acharam? =D \o/ rsrsrs

Meu primeiro potinho! <3
Como eu fiz?
Vamos lá:
Primeiro eu lavei bem e esterilizei o pote em água quente... deixei secar.
Lavei bem as mãos, prendi os cabelos (que estão caindo MUITO aliás =/ ), fiz massagens circulares em volta dos seios e já aí começou a pingar. <3
Aí fui ordenhando sem apertar o bico do seio pra não machucar!
Ordenhei duas vezes no dia, de manhã e a noite.
O pote ficou na geladeira durante todo o dia.
Identifiquei o pote depois da ordenha da noite e lá se foi o potinho pro congelador.
Acho que foi só isso!
Simples até né?
=)





Minhas impressões?
Bom...
na primeira ordenha eu sem perceber escolhi um "peito favorito" pois ele me pareceu sair mais leite. Na segunda eu já tentei desconstruir isso e o outro peito rendeu bem também, maaas realmente ainda tenho a impressão de que um é mais fácil. Será que porque minha mão esquerda não é muito hábil? Provável.
Na ordenha da noite parecia que a experiência da manhã já tinha me ajudado horrores, pois em tese eu fiz a coisa fluir mais tranquilamente e senti que "forcei" menos... é um processo e estou encarando como tal, e ciente de que cada dia vai ser mais fácil e tranquilo.

Em breve posto aqui sobre a fase 2, que é descongelar e oferecer esse leite pra ela. Quero todxs aí torcendo pra ela tomar de boa ta rsrsrs
Temos 15 dias pra isso... vamos lá! =)

Agora eu quero saber de vocês... como fizeram? Tem dicas pra me ajudar?
Por enquanto é isso gente... vou contando pra vocês o processo todo!
Beijocas!

*___*