365 dias depois...

13.7.13 2 Comments A+ a-

13 de Julho de 2012... éramos mais de 30 mulheres de diversos lugares, com diferentes histórias, com diferentes realidades, mas com um ponto em comum... o desejo de mais respeito! Respeito por si mesmas, respeito por outras mulheres, respeito na hora sublime do parir!!!

Os olhares se encontravam cheios de cumplicidade, não nos conhecíamos, mas algo nos uniu naquela sala pequena e aconchegante. Não sabíamos o que iríamos encontrar, como seria o curso, mas estávamos ali com o coração aberto, confiantes que aqueles dias fariam diferença em nossas vidas.

Religiões e crenças das mais variadas... costumes, gostos musicais, cores de cabelos... tagarelas e caladinhas.. sotaques... ai... os sotaques. Futuras enfermeiras, médicas, fisioterapeutas... uma geógrafa (eu)... entre outras profissões. Um curso acessível a todas... a todos os tipos de mulheres... todas tinham o que era preciso... um coração aberto e cheio de vontade de mudar a nossa realidade obstétrica.

Tenho cada uma de vocês dentro de mim... um pedacinho de cada... de algumas um pedação... rsrsrs

1 ano depois do nosso primeiro encontro muita coisa mudou em minha vida! O que era um sonho, uma vontade, uma angústia, virou realidade. Doulandas parindo com respeito e carinho em Hospital Público, em Hospital Privado e em casa... tenho o carinho e a admiração de amigos, de familiares... tenho um circulo de "curiosos" que acompanham minhas postagens de longe e quando eu menos espero, estão "militando" na causa sem nem perceber... tenho relatos de mães mais felizes!

O curso não só formou uma doula... formou uma mulher, uma ativista... deu base para que eu firmasse meus pés na minha capacidade de ajudar, na minha capacidade de oferecer meu conhecimento... deu base para que eu iniciasse minha pesquisa eterna, porque todos os dias aprendemos algo nessa vida e isso nos da força pra seguir!!!

1 ano depois tenho os cheirinhos de Gael, Benício, Sofia, Izzy, Luisy e Ignácio na memória...
1 ano depois tenho os sorrisos de Carol, Kika, Dani, Denise, Daisy e Renata no coração...
1 ano depois tenho tanta coisa a mais pra contar... pra aprender... pra trocar...
1 ano depois... TANTA coisa pra AGRADECER...
1 ano depois... tenho saudades de vocês meninas... doulas e doulandas que deixaram suas marcas gravadas em mim!

1 ano depois... meu coração está em festa!!!
\o/

2 comentários

Write comentários
Dani
AUTHOR
13 de julho de 2013 às 05:17 delete

eu agradeço tdos os dias qdo em algum momento (aqueles mais íntimos e únicos quando amamento minha cria)eu olho pra Sofia e tudo passa na minha frente como em uma projeção. As vezes me pergunto: cmo teria sido se eu tivesse escolhido outra Doula? Com certeza maravilhoso pq todas essas mulheres q se dedicam a cuidar das outras são seres de luz e confio mais ainda nas que são treinadas pela equipe de humanização que aprendi a amar, admirar e respeitar (Ric, Zeza e Zezé!!) Mas trago cmigo a certeza d q n seria tão intenso e único como foi p mim ter essa pernambucana dançadora de frevo q adora mate e banho d mar, come churrasco com paçoquinha salgada (rsrsr eu q imaginei isso lembrando nossas conversas), q é uma mãe linda, esposa apaixonada, q fala sempre com tanta paixão e intensidade q mesmo com akele sotaque lindo mesclado à efusão de palavras se pode entender com o coração. Te admiro minha AMIGA, e ponto! =D

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13 de julho de 2013 às 10:18 delete

Ai Daniiiii... tu é pura magia!
Acordei tensa, preocupada com o Encontro... com medo que dê algo errado... e aí, vejo essa mensagem e lembro que não tem como "dar errado"... pois já deu certo!!!
Obrigada pelo apoio incondicional, pela confiança e pelo carinho... pela AMIZADE tão fiel!!!
Admiração é mato... e nem adianta chamar o jardineiro! <3
Beijão minha flor de Lótus!!!
=D

Reply
avatar